Prefeitura inicia nova turma do Se Essa Rua Fosse Minha no dia 22

A Prefeitura de Corumbá inicia na próxima quarta-feira, 22 de abril, a o curso de capacitação que vai formar mão-de-obra especializada na fabricação e assentamento de lajotas sextavadas. Trinta alunos estão inscritos na quinta turma do projeto “Se essa rua fosse minha”.

Na primeira etapa da qualificação, os alunos passam por 60 horas de capacitação teórica, dada por técnicos do Senai. Depois são submetidos a três meses de estágio prático, quando promovem a pavimentação com lajotas de ruas e alamedas dos bairros onde moram.

As aulas teóricas serão ministradas na sede do Senai, no horário das 13h15 às 17h15 de segunda a sexta-feira, informou o coordenador do projeto Luiz Carlos Alves. O “Se essa rua fosse minha” é desenvolvido pela Prefeitura de Corumbá através da Secretaria Executiva de Assistência Social, ligada à Secretaria Municipal de Ações Sociais.

Com quatro turmas já formadas, o “Se essa rua fosse minha” já formou 144 alunos e promoveu 3.410 metros lineares de ruas lajotadas. Foram lajotadas 25 alamedas e assentadas 290 mil lajotas.

O projeto

O projeto “Se essa rua fosse minha” faz parte do programa de governo do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, idealizado a partir de reuniões com a comunidade corumbaense, antes mesmo de ser eleito, em 2004. Através dele, está sendo possível a urbanização de bairros da cidade, além da geração de renda e capacitação do trabalhador. O projeto, depois de formatado e aprovado pelo Fundo Municipal de Investimento Social (FMIS), começou ser executado em 2007.

Skip to content