Prefeitura leva vacina contra gripe para população ribeirinha

A campanha nacional de vacinação contra a gripe acontece entre 25 de abril e 8 de maio. Além de atender pessoas com idade acima de 60 anos, residente na área urbana, a Prefeitura de Corumbá vai levar a vacina até a população da zona rural, inclusive na região ribeirinha, que terá apoio da Marinha do Brasil, parceira do município em edições anteriores.

Segundo Wangley Bento de Campos, coordenador de imunização da Prefeitura, a vacinação dos idosos residentes na região ribeirinha, acontecerá na primeira operação Aciso que a instituição militar realizar. Já na Aldeia Uberaba, onde vive a comunidade Guató, a imunização estará a cargo da Fundação Nacional da Saúde.

Na área rural, a vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde da Família do Mato Grande (Mato Grande, Albuquerque, Maria Coelho e Urucum) e Taquaral (Taquaral, Tamarineiro I e II Sul).

Outra informação é que, mais uma vez, a Prefeitura estará com equipes para atendimento aos internos do Asilo São José, bem como às pessoas que frequentam o Centro de Convivência da Melhor Idade, e outras instituições que trabalham com pessoas acima de 60 anos. 

Skip to content