Prefeitura reforça atendimento à população no feriadão

A Prefeitura de Corumbá adotou regime de plantão para atender a comunidade durante o feriadão da Semana Santa que começou nesta quinta-feira, com o ponto facultativo nas repartições públicas municipais. A estratégia vai ser mantida até domingo, especialmente no setor de saúde pública. Além do Pronto Socorro Municipal e do Laboratório, os dois Prontos Atendimentos localizados na parte alta da cidade, Paulo Maissato (Nova Corumbá) e Fernando Moutinho (Cristo Redentor), também estão abertos ao público.

O secretário executivo de Saúde, Cleber Colleone, informou no início da noite de ontem que as duas unidades de saúde manteriam regime de plantão para auxiliar o atendimento no Pronto Socorro Municipal. “Tanto o Paulo Maissato como o Fernando Moutinho estão atendendo durante todo o feriadão no período diurno e também à noite, até as 23h”, reforçou.

O esquema de plantão faz parte de uma estratégia adotada pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, para manter os serviços essenciais, evitando paralisação dos atendimentos, principalmente diante do quadro atual da dengue na cidade.

Além dos dois Prontos Atendimentos, o Pronto Socorro Municipal está atendendo normalmente e com equipe reforçada. O Laboratório também está aberto, dando suporte ao Pronto Socorro, realizando coleta e exames de casos suspeitos de dengue. Neste local, a única alteração é que as consultas agendadas para esta quinta-feira, foram automaticamente remarcadas para a próxima terça.

Os setores de Vigilância Epidemiológica e Sanitária também estão funcionando em regime de plantão. Já as equipes que atuam nas campanhas de combate à dengue e à raiva, trabalham normalmente nesta quinta-feira e retornam na segunda. O CCZ está de plantão através do veículo responsável pela captura de cães na cidade.

Outro setor que manterá atividades normais nesta quinta-feira é o de limpeza. O secretário executivo Ricardo Ametlla, de Infraestrutura, comunicou que o mutirão de limpeza (roçada) será normal nesta quinta e no sábado, folgando apenas na Sexta-feira Santa. Já a limpeza e coleta de lixo serão normais.

Quem também está trabalhando em regime de plantão é a Guarda Municipal, atendendo escala previamente estabelecida pelo comando.

Skip to content