Ruiter abre Ação Prefeito Presente à tarde no Arthur Marinho

 Arquivo PMC

  
Ação permite contato direto com a comunidade corumbaense

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) abre na tarde de hoje, a 25ª edição da Ação Prefeito Presente. Será às 14h no Estádio Arthur Marinho, com o Prefeito Itinerante, oportunidade em que o chefe do executivo corumbaense desloca toda estrutura administrativa da Prefeitura, para um contato mais direto com a comunidade, através de audiências com as lideranças. Os trabalhos acontecem no período das 14h às 18h.

A ação no Estádio Arthur Marinho vai atender moradores de quatro bairros da cidade, o Arthur Marinho, Generoso, Cervejaria e Dom Bosco. É uma realização da Prefeitura de Corumbá, coordenada pela Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais, e envolve todas as áreas do executivo corumbaense, bem como parceiros.

Além do Prefeito Itinerante, o programa prevê para amanhã, sábado, a ação social, também no Estádio Arthur Marinho, no período das 8h às 13h. Na oportunidade serão disponibilizados serviços de orientações a respeito do cadastro único, carteira de passe livre municipal para o idoso e pessoas deficientes, benefícios eventuais, defesa do consumidor, orientações jurídicas pela Procuradoria Geral do Município, Programa Pró Jovem Trabalhador, DST/AIDS, planejamento familiar, aleitamento materno, vigilância alimentar e nutricional, saúde do idoso, saúde mental, Estratégia da Saúde da família, hiperdia, tuberculose e hanseníase, saúde do trabalhador, ações para mulheres gestantes, informações sobre violação dos Direitos Humanos e Previdência Social, bem como emissão da Certidão de Nascimento.

Também serão disponibilizados pela Prefeitura e parceiros, atendimentos para consultas médicas, aplicação de flúor, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, vacinas para crianças e adultos e corte de cabelos, além de oferecidas oficinas de grafite, “Mulheres donas do seu destino”, penteados afros, confecção de colares, artesanato com material reciclável e inclusão digital.

Ao longo da Ação serão promovidas atividades de recreação como torneios de futebol de campo, tênis de mesa, de queimada e taco. Ainda como atividades lúdicas a comunidade terá pinturas em desenhos, pintura facial com símbolos do trânsito, balomania, brincadeiras educativas sobre o trânsito e divulgando Corumbá na Ação Prefeito Presente.

Ainda vão acontecer lançamentos de cartilha, curso e oficina “Orientação para Gestantes”, confecção de brinquedos diversos para bebê, de contação de histórias, confecção de bonecas, mostra do projeto “Mulheres de Fibra”, exposição de artesanato do CAPS Ad, inscrição de voluntários para “Capacitação de Defesa Civil”, distribuição de cartilhas e panfletos educativos sobre o trânsito.

Estão envolvidos na execução do Prefeito Presente todos os órgãos da Prefeitura, além de INSS, Cartório 2º Oficio, SENAI, Unidade de Identificação de Corumbá (Polícia Civil), Caixa Econômica Federal, Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (CIAT), 7ª Zona Eleitoral e Junta do Serviço Militar.

Skip to content