Ruiter abre Prefeito Presente com atendimento à comunidade

 Prefeitura de Corumbá

  

 Para Ruiter, programa permite diálogo com comunidade  e ajuda na definição de investimentos

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) retomou na tarde desta sexta-feira, 24 de abril, os serviços da ação Prefeito Presente. Carro-chefe em sua primeira gestão, o programa acontece até este sábado no Estádio Arthur Marinho, que é administrado pela Prefeitura tem, a partir de agora, caráter social mais amplo. O atendimento, nesta 25ª edição, é voltado às comunidades dos bairros Cervejaria; Arthur Marinho; Dom Bosco e Generoso.

“É uma ação essencial e muito importante para nós. Permite o diálogo, uma conversa mais próxima com a população para definirmos as prioridades da comunidade”, afirmou Ruiter sobre o retorno do programa. “É importante porque a própria comunidade nos orienta e ajuda a definir os investimentos”, ressaltou.

Como conquistas obtidas a partir da execução do Prefeito Presente estão, por exemplo, a construção da escola Almirante Tamandaré; reforma e ampliação da unidade de saúde do bairro Nova Corumbá; asfaltamento e lajotamento de ruas em bairros como o Previsul; Maria Leite; Universitário; Dom Bosco; Popular Nova; Popular Velha; implantação de áreas de lazer e revitalização de praças.

Prefeitura Itinerante

Na tarde de hoje, são realizadas ações da “Prefeitura Itinerante”, que leva para a localidade toda a estrutura administrativa do Executivo. Prefeito e secretários atendem diretamente a comunidade. Ruiter já se reuniu com a direção do Lar de Ismael e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

“É bom esse ato porque podemos contar o que precisamos ao prefeito. Com a ajuda dele tudo é mais ligeiro”, disse a coordenadora do Lar de Ismael, Miracy da Costa Mauro, que teve a primeira audiência da tarde. Entre as reivindicações apresentadas estavam a necessidade de um professor para aulas de reforço às crianças atendidas pela entidade; doação de carteiras escolares e arborização da rua Allan Kardec.

Por sua vez, a coordenação do PETI solicitou a cobertura da quadra poliesportiva e a ampliação da área de lazer. Ao término da ação, as equipes do Executivo Municipal farão uma avaliação completa da ação e das proposições apresentadas.

Acompanharam a audiência a primeira-dama e secretária Especial de Integração das Políticas Sociais Beatriz Cavassa de Oliveira; os secretários Daniel Martins Costa (Finanças e Administração); Haroldo Cavassa (Desenvolvimento Integrado); Cássio Augusto da Costa Marques (Gestão Governamental); Sicard Maciel de Barros (Meio Ambiente e Produção Rural); Maria Lúcia Ortiz Ribeiro (Promoção da Cidadania); Hélio de Lima (Educação); Cristiane Guimarães (Assistência Social); Ricardo Ametlla (Infraestrutura e Serviços Urbanos); Carlos Porto (Relações Institucionais)  e Lauther Serra (Saúde).

Skip to content