Ruiter destaca trabalho voluntário do Lions em Corumbá

 Prefeitura de Corumbá
  
 Ruiter foi homenageado na X Convenção do Distrito LB-1 do Lions Clube

O trabalho voluntário desenvolvido pelo Lions Clube visando a melhoria da qualidade de vida da população, principalmente dos mais humildes, foi destacado pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT). Ele participou da solenidade de abertura da X Convenção do Distrito LB-1, que aconteceu na manhã de hoje, sábado, em Corumbá. Conforme o prefeito, a instituição desenvolve um trabalho especial, “belíssimo”, e que é parceira da Prefeitura em ações voltadas àqueles “que mais necessitam”.

O prefeito chegou cedo ao Espaço Ygarapé, onde acontece a convenção. Estava acompanhado do secretário executivo de Relações Institucionais Carlos Porto. Elogiou a alegria contagiante dos participantes, afirmando sentir “motivo de orgulho” em participar da abertura dos trabalhos. “Temos um carinho especial por esta instituição que, através do serviço de voluntários, contribui para o atendimento àquelas pessoas mais necessitadas. Disse que a presença do Lions na cidade, “é fundamental para levar apoio a setores da sociedade onde, apoiando o poder público”, disse.

Ruiter exaltou também a artista plástica Izulina Xavier, patrona da convenção, afirmando ser “uma pessoa maravilhosa, um exemplo de vida”. Disse que a homenagem prestada a ela foi uma forma de agradecer todo trabalho realizado na região pantaneira. O prefeito também foi homenageado com duas placas pelos leoninos, “em reconhecimento de suas especiais colaborações com o leonismo corumbaense”.

Quem também destacou o trabalho voluntário do Lions foi o deputado estadual Paulo Duarte (PT). Conforme ele, a instituição “faz um trabalho fantástico”, contribuindo para uma sociedade mais justa, em busca do atendimento aos mais necessitados. Destacou duas pessoas, Izulina Xavier e Ari dos Santos, integrantes do Lions, com participações decisivas nas ações da entidade.

Ruiter e Paulo fizeram parte da mesa de autoridades na abertura da Convenção, juntamente com o prefeito José Antônio Assad e Faria (PT), de Ladário, e o vereador Carlos Alberto Machado (PT).

Os trabalhos foram presididos pelo governador do Distrito, José Alcides dos Santos. A convenção reúne cerca de 220 pessoas de clubes de todo Mato Grosso do Sul e parte de São Paulo. Serão dois dias de muito debate, culminando com a eleição do novo Governador, primeiro e segundo Vice-Governador do Distrito LB-1 para o Ano Leonino 2009/2010.

O anfitrião do evento é o Lions Clube Corumbá Alvorada, em parceria com o Lions Clube Corumbá, Lions Clube Corumbá Pantanal, Lions Clube de Ladário e Leo Clube de Corumbá Alvorada.

Skip to content