Ruiter integra nova diretoria da Frente Nacional de Prefeitos

 Pedro H. A. Goularte

  
José Antônio e Celso Vargas com João Coser e Ruiter na eleição da FNP

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) faz parte da nova diretoria da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), eleita na manhã de hoje, quinta-feira, em Brasília. Ele é o novo coordenador estadual de Mato Grosso do Sul e substitui Laerte Tetila, ex-prefeito de Dourados. O presidente eleito da frente é João Carlos Coser (PT), de Vitória, Espírito Santo.

A posse acontece agora à tarde, durante a solenidade de abertura da 54ª Reunião Geral da FNP, no Hotel Nacional, em Brasília. Logo após a eleição, Ruiter confirmou que, ainda hoje, às 15h (MS), a nova diretoria será recebida em audiência pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Além de Ruiter, integram também a nova diretoria da Frente, os prefeitos de Campo Grande, Nelsinho Trad; de Bela Vista, Chico Maia, e de Maracaju, Celso Vargas, que é vice-coordenador por Mato Grosso do Sul.

Ruiter destacou que, como coordenador estadual, estará focado na busca de soluções para questões relativas aos municípios sul-matogrossenses. Lembra que a Frente Nacional de Prefeitos é um movimento organizado de prefeitos, que busca, na base do diálogo, soluções para problemas que mais afligem as cidades brasileiras.

Através do diálogo, a Frente busca resgatar o princípio da autonomia municipal, além de elaborar políticas de desenvolvimento de municípios, quer sejam por ações isoladas, quer sejam por ações de cooperação entre os mesmos, visando diminuir as diferenças e melhorar a qualidade de vida da população brasileira.

Reunião

Além da audiência com Lula na tarde de hoje, o prefeito corumbaense participa no final desta quinta-feira e amanhã, sexta, da 54ª Reunião Geral da FNP. Amanhã ele participa da reunião Plenária de Prefeitas e Prefeitos, que será aberta às 8h (MS). Em pauta, debates e palestras, com as participações de autoridades como Alexandre Padilha – Subchefe de Assuntos Federativos da Presidência da República, que participa do debate sobre “Os impactos da crise internacional no Brasil e seus reflexos nos municípios”.

Presente também Lina Maria Vieira, Secretária da Receita Federal do Brasil, do Ministério da Fazenda, que abordará “Dívidas previdenciárias e a integração das Fazendas municipais com a Receita Federal”; além de Jorge Hereda, Vice-presidente da Caixa Econômica Federal e Inês da Silva Magalhães, Secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, que focarão o programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Skip to content