Ruiter ressalta importância da Embrapa para o Pantanal

 Prefeitura de Corumbá
  

 Ruiter, José Antônio e José Comastri durante a solenidade

O Prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), participou nesta manhã da confraternização em homenagem aos 36 anos de fundação da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), órgão ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O café da manhã, realizado no Hotel Nacional, reuniu funcionários, colaboradores e incentivadores da entidade em Corumbá e Ladário.

No evento, Ruiter ressaltou a importância do trabalho realizado pela Embrapa Pantanal para o desenvolvimento e a preservação da fauna e flora da região pantaneira. “A Embrapa está presente em Corumbá já há 34 anos. A Embrapa contribui, e muito, na elaboração de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável de todo nosso povo”, afirmou o prefeito.

“É importante que continuemos nos desenvolvendo cada vez mais, mas sempre respeitando este santuário ecológico onde estamos situados. E este trabalho de preservação e conservação do Pantanal a Embrapa realiza com excelência”, continuou o chefe do executivo corumbaense.

Também presente na confraternização, o prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Faria (PT), reforçou a importância que o órgão tem não apenas para as cidades brasileiras, mas para os municípios situados em toda a linha de fronteira Brasil/Bolívia. “É fundamental termos uma entidade como a Embrapa, reconhecida mundialmente, atuando em toda nossa região”, disse.

O chefe geral da Embrapa Pantanal, José Aníbal Comastri Filho, aproveitou a oportunidade para agradecer aos parceiros que a Empresa tem em todo o Mato Grosso do Sul e apresentar o Plano de Desenvolvimento traçado para os próximos anos. Ele ainda foi homenageado por ser o funcionário mais antigo da unidade. Comastri trabalha na Embrapa Pantanal desde sua fundação em Corumbá, em 1975.

Skip to content