“Soy Loco Por Ti América” mantém essência do FAS, diz Ruiter

 Prefeitura de Corumbá
  

 Prefeito participou da premiação ocorrida no Pavilhão dos Países

Realizado desde a primeira edição do Festival América do Sul, o concurso “Soy Loco Por Ti América” continua alinhado com o principal objetivo da festa: a integração dos povos sul-americanos. “É muito importante que estes jovens, através da cultura e da educação, se interessem pelas questões que cercam a América Latina. Eles são o futuro da cidade, do Estado, do Brasil e de todo o continente. São esses estudantes que vão construir uma América mais justa, fraterna e pacífica”, afirmou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira.

“É este convívio e esta integração que formam o principal objetivo do Festival”, continuou Ruiter. Durante a premiação do concurso, ocorrida nesta manhã no Pavilhão dos Países, na avenida General Rondon, o prefeito também agradeceu a parceria do governo do Estado e dos patrocinadores pela realização do 6º FAS.

O diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros, também participou da premiação do “Soy Loco Por Ti América”. “O Festival não é só um evento. Em um momento como este vemos, através destes estudantes, o exercício da integração entre os povos”, destacou Calheiros.

Cento e vinte trabalhos de escolas públicas e particulares de Corumbá, Ladário, e das cidades bolivianas de Puerto Suarez e Puerto Quijarro se inscrevem no concurso. Os 40 melhores ficarão expostos no Pavilhão durante todo o FAS. O tema deste ano foi “O Diálogo Multicultural Sul-Americano”.As atividades foram desenvolvidas pela Secretaria de Promoção da Cidadania, através da Secretaria Executiva de Educação, com apoio da Secretaria Executiva de Turismo.

Premiados

Os alunos da Apae (Associação de Paes e Amigos dos Excepcionais), que pela primeira vez participaram do “Soy Loco por Ti América”, receberam, além do certificado de participação, um premio especial da Secretaria Executiva de Corumbá. O prefeito Ruiter, Américo Calheiros, a diretora-presidente da Fundação Especial de Cultura e Turismo do Pantanal, Ligia Baruki, e a gerente de Políticas Educacionais de Corumbá, Adelma Galeano, fizeram a entrega das lembranças.

No Ensino Fundamental os trabalhos premiados foram: 1º lugar, Adelino Antônio da Silva, da escola municipal Cássio Leite de Barros; 2º lugar, Anna Beatriz Dantas Martins, da escola Dom Bosco, e 3º lugar, Pámela Duany Espinosa, da escola municipal Pólo Carlos Cárcano.

Os trabalhos premiados na categoria Ensino Médio foram: 1º lugar, Elivelton Martins de Amorin, da escola Santa Teresa; 2º lugar, Alexandre Jovanny Urey Fenteno, da escola Dom Bosco, e 3º lugar, Ivan Rodrigo Cabalero, da escola San Agostín, de Puerto Suarez.

A redação do Elivelton Amorin, vencedor do Ensino Médio, pode ser confrida no link: http://www.corumba.ms.gov.br/modules/xcgal/displayimage.php?pid=13612&album=lastup&pos=0&cat

Skip to content