Circuito Tela Verde será aberto hoje em Corumbá

Oito escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Corumbá participam das ações do Circuito Tela Verde em maio. A abertura oficial da mostra audiovisual acontece nesta quinta-feira, 14 de maio, no Espaço Educacional a partir das 19 horas. Antes, às 14 horas, a Escola Municipal Fernando de Barros será a primeira a receber a exibição dos filmes do Circuito.

O Circuito Tela Verde tem como objetivos trabalhar a educação ambiental por meio da linguagem audiovisual de uma mostra de vídeo que aborda o tema. Além disso, visa contribuir com o processo de construção de valores culturais comprometidos com a qualidade e preservação do meio ambiente. As ações terão sequência em junho

A iniciativa é uma parceria inédita entre a Prefeitura de Corumbá; Ministério do Meio Ambiente e Ministério da Cultura. Os trabalhos são coordenados pela Secretaria Executiva de Educação, pasta vinculada à Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania. Corumbá está entre as três cidades sul-mato-grossenses que integram o projeto. As outras duas são Campo Grande e Jateí.

O calendário de exibição dos filmes é o seguinte:

14/05 – Escola Municipal Fernando de Barros
15/05 – Escola Municipal Clio Proença
18/05 – Escola Municipal Delcídio do Amaral
18/05 – Estação Experimental do Campo – Escola Monte Azul
19/05 – Escola Municipal Caic Padre Ernesto Sassida
20/05 – Escola Municipal Cássio Leite de Barros
20/05 – Escola Municipal Rachid Bardauil
22/05 – Estação Experimental do Campo – Escola Eutrópia Gomes Pedrozo

Skip to content