Comunidade do Cristo é atendida também com área de lazer

 Prefeitura de Corumbá

  
No Cristo, crianças ganharão novo espaço para lazer

Outra benfeitoria importante para a comunidade do Cristo Redentor é a recuperação da área de lazer localizada ao lado da Escola Municipal José de Souza Damy. No local, a Prefeitura vai investir R$ 237.739,11, permitindo assim, uma mudança radical da praça, dotando-a de condições de uso por parte da comunidade. A obra também está incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com contrapartida da Prefeitura, recurso oriundo do imposto que a população paga, entre eles o IPTU.

A obra já foi licitada pela Prefeitura que aguarda apenas autorização da Caixa Econômica Federal (CEF) para emitir ordem de serviço à empresa vencedora da licitação, já contratada. Os serviços fazem parte do programa de governo do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), que é dotar a cidade de inúmeras áreas de lazer, para práticas esportivas, recreativas e sociais, atingindo as diversas faixas etárias da população.

A nova praça contará com pista para caminhada; conjunto de mesas para jogos (xadrez, dama, etc); pergolados com banquinhos (área de descanso); playground; equipamentos de ginástica; campo de futebol; quadra polivalente e quadra de volei de areia. Serão 703 metros quadrados de área construída, toda iluminada e com acessibilidade.

Espaço importante

Quem já comemora a notícia é o professor de educação física Eduardo Nogueira de Andrade, da escola José de Souza Damy. Ele aproveita o espaço atual para dar aulas aos seus alunos. Reclamou das condições atuais da área de lazer e que, a partir da recuperação proposta pela prefeitura, “vai ser excelente para todos, alunos e comunidade em geral”.

“É um espaço que precisa ser melhorado. É o único que temos para atender nossos alunos. A comunidade também utiliza o local. Esta obra, sem dúvida, será benéfica a todos”, afirmou, enquanto atendiam seus alunos.

A comunidade também demonstra satisfação. Morando desde o início do ano na rua 15 de Novembro, 10, Ozana Rodrigues Nolasco de Souza diz estar satisfeita no bairro. Ela morava no Nossa Senhora de Fátima, que recebeu drenagem e pavimentação asfáltica no ano passado. “Aqui está ficando muito bom. As ruas estão sendo asfaltada e, com a praça, teremos uma área de lazer bem na frente de casa. Tudo isso será muito importante para todos nós”, complementa.

Skip to content