Corumbá já imunizou mais de 93% dos idosos contra a gripe

Corumbá já atingiu 93% de cobertura vacinação na campanha de imunização de idosos contra a gripe. A meta é vacinar 8.367 pessoas a partir de 60 anos. A Campanha Nacional termina nesta sexta-feira, 8 de maio. Até ontem, 7.861 pessoas haviam sido vacinadas. A partir da semana que vem, a dose chega à zona rural e a meta traçada para a cidade deve ser atingida.

A Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Secretaria Executiva de Saúde, mantém 15 postos de imunização espalhados em todas as regiões. Na área urbana, a dose pode ser encontrada em 13 postos. Na área rural, o trabalho será feito pelas equipes dos postos de Estratégia de Saúde da Família das unidades básicas do Mato Grande (Mato Grande, Albuquerque, Maria Coelho e Urucum) e Taquaral (Taquaral, Tamarineiro I e II Sul).

Além destas duas unidades, a vacina é oferecida nas unidades de saúde Breno de Medeiros (Popular Velha), Dom Bosco (bairro Dom Bosco), Fernando Moutinho (Cristo Redentor), Paulo Maissato (Nova Corumbá), Gastão de Oliveira (Maria Leite), Kadwéus (Kadwéus), São Bartolomeu (Guarani), Aeroporto, Popular Velha, Ênio Cunha (Cervejaria), José Fragelli (Universitário), Ladeira Cunha e Cruz e Centro Integrado de Saúde, os dois no centro da cidade. A imunização é oferecida gratuitamente.

Skip to content