Corumbá será destaque no 2º Salão de Turismo de MS

 Arquivo PMC

  
Bacalhau Pantaneiro, uma receita de Catarina de Souza Nunes

A Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, representará a cultura pantaneira na Feira Internacional e 2º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul. O evento começa na próxima quarta-feira, dia 27, e vai até domingo (31) no Pavilhão Albano Franco, em Campo Grande.

O “Bacalhau Pantaneiro”, confeccionado pela culinarista Catarina de Souza Nunes, será o representante da gastronomia da Região Pantanal (composta pelos municípios de Corumbá, Aquidauana, Miranda, Ladário e Anastácio). Além da culinária, a Oficina de Dança do Pantanal se apresenta durante o evento.

Corumbá ainda participa da Feira Institucional, que apresentará as 10 regiões do Estado. No estande institucional da Região do Pantanal serão disponibilizados folders com o calendário de eventos de Corumbá, artesanatos da Casa do Massa Barro (cerâmica), do Amor Peixe (couro de peixe), do escultor Edson (capivaras e jacarés de madeira), Moinho Cultural (bolsas em lona e camisetas), Anari Correa (bijuterias), Rosa Mavegnier (cerâmica e estopa).

Nas artes plásticas, o município será prepresentado pelas obras da artista plástica Marlene Mourão, a Peninha. O estande ainda vai possibilitar a degustação de saltenha e mate chimarrão, produtos tipicamente pantaneiros. Na rodada de negócios e Balcão de Comercialização, Corumbá participa com 3 empresários do trade turístico. No Famtours e Press Trips o estande do município vai receber jornalistas e operadores nacionais e internacionais.

Skip to content