Em Corumbá, palestras ajudam formar jovens protagonistas

 Prefeitura de Corumbá

  
Palestras acontecem no Santa Teresa

Saúde, ética e cidadania, políticas públicas e direitos e deveres são quatro temas que estão sendo focados em Corumbá, durante o Encontro de Promoção do Protagonismo Juvenil – Geração Jovem Consciente, que acontece no Colégio Salesiano de Santa Teresa, organizado pela Prefeitura Municipal. O evento faz parte da Semana da Promoção do Protagonismo Juvenil, e está a cargo da Secretaria de Promoção da Cidadania, através da Subsecretaria de Ações da Cidadania – Gerência de Ações para Juventude.

Os trabalhos estão sendo desenvolvidos através de palestras e foram iniciados na manhã de hoje, quinta-feira, e se estendem até amanhã, sexta, em dois períodos. As atividades contam com participação de jovens estudantes da rede pública e particular de ensino de Corumbá. O encerramento será amanhã à noite, com uma palestra no Auditório Salomão Baruki, a partir das 19h, sobre “Violência e seus efeitos na população jovem”, com o sociólogo Júlio Jacobo e deputado estadual Paulo Duarte.

As palestras estão sendo ministradas por Luis Gonzaga da Silva Junior (direitos e deveres), Leila Oliveira Campos (ética e cidadania), Silvia Segóvia (saúde) e pelo gerente de Ações para Juventude, Márcio Cavasana (políticas públicas).

“Serão dois dias de trabalho, através de palestras, que servem de formação do jovem protagonista”, explicou Cavasana. Na manhã de hoje, as ações aconteceram durante o periodo das 7h30 às 11h. Agora à tarde, as palestras foram abertas às 13h30 e vão até às 17h. Os horários serão mantidos no segundo dia do encontro, amanhã.

Skip to content