Inscrições para o Projovem encerram-se nesta sexta

As inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens, o Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã, encerram-se hoje, sexta-feira, em Corumbá. É destinado a jovens na faixa etária de 18 a 29 anos e os interessados pode procurar a Casa da Cidadania, localizada na rua 15 de Novembro, 400, sede da Subsecretaria de Ações da Cidadania, para se inscrever.

O programa está sendo desenvolvido em Corumbá pela Prefeitura Municipal, e parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego. É coordenado pela Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, por meio da Subsecretaria de Ações da Cidadania/Gerencia de Ações para a Juventude.

Foi viabilizado pelo prefeito Ruiter Cunha para atender jovens que, nos dias atuais, enfrentam inúmeras dificuldades, desafios e incertezas, decorrentes de uma realidade social com altos índices de pobreza, desigualdade social que provoca a expansão da delinqüência, com agravante do tráfico, consumo de drogas, prostituição infantil e a crescente dificuldade de inserção no mundo do trabalho.

Serão disponibilizadas mil vagas e os inscritos passarão por um processo de seleção., antes do início da capacitação prevista para junho. Para se inscrever o interessado deve se dirigir à Casa da Cidadania munido de CPF, RG, comprovante de residência, carteira de trabalho e título eleitoral. O Projovem é aberto a mais de uma pessoa por família. Cada candidato receberá uma ajuda de custo, durante o curso, de R$ 100,00 ao mês, desde que tenha participado de 75% das aulas.

Skip to content