Maria Luciana e Baianinho seguem liderando Circuito Funec

 Prefeitura de Corumbá

  

 Circuito Funec reuniu 21 competidores na manhã deste domingo

Marcos Francisco Silva, o Baianinho, e Maria Luciana Rondon consolidaram a liderança do Circuito Funec de Corrida de Rua 2009. Na fria manhã deste domingo, 31 de maio, os dois conquistaram a terceira vitória consecutiva – em três etapas disputadas – e lideram suas respectivas categorias, com 90 pontos cada. A terceira etapa contou com a participação de 21 competidores. A competição é organizada pela Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Fundação de Esporte (Funec).

Maria Luciana completou o percurso de 5 quilômetros em 23 minutos e 5 segundos. A segunda colocação ficou com Silvia Baruki, com tempo de 23’22”. Fechou o pódio a atleta Lucélia Rondon que correu os 5 mil metros em 28’16”.

“Foi uma prova muito difícil por causa do tempo, da garoa. O frio em si não atrapalhou muito. Mesmo assim fiz uma boa prova e com tempo até mais interessante que os obtidos em dia de calor       “, comentou Maria Luciana, campeã da etapa de maio.

No masculino, Marcos Francisco Silva fechou os 10 quilômetros do trajeto em 32 minutos e 12 segundos. Ele ficou mais de 1 minuto a frente do segundo colocado, Carlos Eduardo Covo Teixeira que completou o percurso em 33’17”. A terceira colocação ficou com Marco Bonotto, com tempo de 35’44”.

“O clima tornou a corrida mais difícil. Mas, eu venho treinando muito e fiz um excelente tempo. Esse ano eu levo (ganho) o Circuito e com mais duas vitória eu fico matematicamente confortável na liderança”, disse Baianinho que se prepara para correr a Maratona de Dourados no final de junho.

Pelo regulamento, a pontuação para o Ranking Funec de Corredores de Rua 2009, por etapa, está assim definida: o primeiro lugar recebe 30 pontos; o segundo fica com 26 pontos; o terceiro tem direito a 22 pontos; o quarto colocado soma 18 pontos; o quinto, 16 pontos. A pontuação decrescerá um ponto a cada posição até que o 20º colocado some apenas 1 ponto. Os campeões do Ranking serão proclamados após a última prova.

Skip to content