Palestra de Jacobo encerra Semana do Protagonismo Juvenil

O sociólogo Júlio Jacobo profere palestra nesta sexta-feira, 22, em Corumbá, enfocando o tema “Violência e seus efeitos na população jovem”. O evento faz parte do Encontro de Promoção do Protagonismo Juvenil – Geração Jovem Consciente, organizado pela Prefeitura Municipal, como parte da Semana da Promoção do Protagonismo Juvenil.

As atividades estão a cargo da Secretaria de Promoção da Cidadania, através da Subsecretaria de Ações da Cidadania – Gerência de Ações para Juventude, em parceria com a Secretaria Executiva de Assistência Social-CREAS. Ainda nesta sexta-feira, acontece um ciclo de palestras no Colégio Santa Teresa, focando temas como direitos e deveres, ética e cidadania, saúde e políticas públicas.

A palestra de Jacobo, que terá participação do deputado Paulo Duarte, é voltado para estudantes, acadêmicos, professores e comunidade em geral. O evento acontece no Anfiteatro Salomão Baruki, a partir das 19h. Jacobo vem a Corumbá a convite do deputado.

Palestrante

Jacobo é diretor de Pesquisa do Instituto Sangari, ex-coordenador Regional da Unesco em Pernambuco, e ex-coordenador de Pesquisa e Avaliação e do setor de Desenvolvimento Social da Unesco/Brasil. Exerceu atividades docentes em diversas universidades latino americanas, foi consultor de organismos internacionais como o PNUD e OEA, implantou o sistema de avaliação de ensino público no Brasil (convênio MEC/PNUD), além de várias publicações.

Ele esteve em Mato Grosso do Sul no ano passado, quando participou de seminário na Assembleia Legislativa, realizado pelo deputado Paulo Duarte. O seminário abordou o problema da violência que envolve principalmente a população jovem.

Além de Corumbá, o sociólogo estará neste sábado em Dourados, onde fará palestra em audiência pública que vai discutir o problema da violência envolvendo os jovens, tendo como público alvo estudantes universitários, além de representantes de entidades de classe, movimentos sociais, entre outros.

Skip to content