Prefeitura divulga nomes de candidatos selecionados no Projovem

A Prefeitura de Corumbá divulgou no início da noite de ontem, sexta-feira, a relação dos candidatos selecionados para frequentar os cursos profissionalizantes do Projovem Trabalhador, desenvolvido em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, através de uma iniciativa do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), e que vai permitir a qualificação profissional de mil jovens, entre 18 e 29 anos, mediante cursos de capacitação, para a inclusão no mercado de trabalho. O programa teve um total de 2.113 inscritos.

Os cursos serão desenvolvidos agora, em 2009, e os candidatos selecionados vão frequentar um total de 100 horas/aulas de qualificação social, e 250 horas/aulas de qualificação profissional. A coordenação está a cargo da Gerência de Ações para a Juventude, órgão da Subsecretaria de Ações da Cidadania, vinculada a Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania.

Os candidatos selecionados deverão apresentar todos os documentos exigidos pelo programa, sob pena de desclassificação se não os possuir, sendo substituido por outra pessoa cadastrada, e que faz parte da lista de espera.

Os documentos exigidos são CPF, RG, Título Eleitoral, comprovante de residência, histórico escolar, NIT, PIS ou Cartão Cidadão (para os candidatos que já trabalharam) e Certidão de Reservista ou Certificado de Alistamento ou Dispensa Militar. A entrega deve acontecer até o dia 3 de junho, na Casa da Cidadania, localizado na rua XV de Novembro, 400, centro.

O programa vai atender mil jovens corumbaenses, entre 18 e 29 anos, em situação de vulnerabilidade social e pessoal, através da qualificação profissional, mediante cursos de capacitação, para a inclusão no mercado de trabalho. O programa tem como gestor Marcio Cavasana, gerente de Ações para a Juventude. Está orçado em cerca de R$ 1,6 milhão, incluindo contrapartida do município, cumprindo assim, uma das metas do programa de governo do prefeito Ruiter, que é a efetivação do primeiro emprego.

Cada candidato receberá uma ajuda de custo, durante o curso, de R$ 100,00 ao mês, desde que tenha participado de 75% das aulas.

No link abaixo, a relação dos candidatos selecionados, que também pode ser vista no mural da Casa da Cidadania.

http://www.corumba.ms.gov.br/downloads/PROJOVEM.pdf

Skip to content