Prefeitura realiza seminário para discutir Educação Infantil

 Arquivo PMC

  
Evento vai abordar avanços e perspectivas na educação infantil

A Prefeitura Municipal realiza na próxima sexta-feira, 29, o IV Seminário de Educação Infantil. O evento é uma organização da Secretaria de Promoção da Cidadania, através da Secretaria Executiva de Educação e visa favorecer momentos de integração entre os profissionais que atuam nas instituições de Educação Infantil, por meio de discussão e reflexão em torno do tema “Educação Infantil: Avanços e Perspectivas”.

O seminário será aberto às 07h30, no auditório Salomão Baruki e, durante todo o dia, vai reunir profissionais que atuam na Educação Infantil, atendentes de creches, além de auxiliares de serviços diversos.

Os trabalhos serão iniciados às 07h, com credenciamento dos participantes. A abertura acontece às 07h30, com a presença do secretário de educação, professor Hélio de Lima. Às 08h, atividades culturais, antecedendo a primeira palestra do dia com o tema ”Prática Pedagogia e Rotina na Educação Infantil”, a cargo de Franchys Marizete Nascimento Santana Ferreira, mediada pela professora Sandra Regina de Almeida. Às 10h40 será aberto o debate e às 11h, encerramento da primeira parte do encontro.

O seminário terá sequência no período vespertino com registro de frequência às 13h. As 13h15, novas atividades culturais e às 13h30, palestra com a professora Anamaria Santana da Silva, com o tema ”Os Profissionais da Educação Infantil”. A mediadora será a professora Josinely Oliveira Barros Alves, seguido de debate.

às 15h30, a terceira e última palestra do dia focando “Jogos e Brincadeiras Infantis Através da Dança e da Música”, com Fabrizio Sales Filgueiras, tendo como mediadora, Leda Maria Alvarenga. O encerramento do seminário será às 17h.

Skip to content