Programa Cultura Viva promove encontro para mães e alunos

 Prefeitura de Corumbá

  

 O programa Cultura Viva é desenvolvido pela Prefeitura  de Corumbá, através da Secretaria Executiva de Educação

Mães e alunos que fazem parte do programa Cultura Viva tiveram uma tarde diferente nesta sexta-feira, 29 de maio. O encontro, realizado no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató, serviu para apresentar aos pais as atividades e os professores do projeto e também para comemorar o Dia das Mães, celebrado no segundo domingo deste mês.

Além de concorrerem a brindes montados pelos professores do programa, as mães ainda assistiram palestra sobre saúde alimentar. Durante o evento, a coordenadora do Cultura Viva, Rosemeire Gomes de Freitas, destacou a participação da família no acompanhamento escolar dos jovens. “Os pais também precisam acompanhar o desempenho escolar de seus filhos. Além de ajudar no aprendizado, isto fortalece o relacionamento familiar”, destacou.

O programa Cultura Viva é desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Secretaria Executiva de Educação, desde 2006. De segundo a sexta-feira, alunos das escolas Delcidio do Amaral, Fernando de Barros e Barão do Rio Branco tem reforço escolar, atividades físicas e aulas de dança no período em que estão fora da escola.

Quem estuda de manhã, frequenta o programa à tarde e vice-versa. Atualmente 300 crianças são atendidas pelo Cultura Viva, que conta com 10 professores. As aulas acontecem no próprio Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer.

Skip to content