Ruiter recebe “Ordem do Mérito Odontológico” nesta noite

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira, recebe nesta quarta-feira, 20 de maio, a medalha da “Ordem Sul-mato-grossense do Mérito Odontológico”. A entrega da homenagem acontece no Hotel Nacional, às 20 horas. A honraria foi proposta pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO/MS), que ressaltou os importantes investimentos feitos na saúde bucal do Município.

Corumbá conta hoje com mais de 80 profissionais, entre auxiliares e dentistas, trabalhando na rede pública municipal. O atendimento dentário oferecido em Corumbá serve de referência para toda a região. O Núcleo de Saúde Bucal mantém o Programa de Educação e Prevenção Escolar, que atende diariamente os alunos da rede municipal de ensino (REME).  A cidade conta também com um Centro de Especialidades Odontológicas. Os ESF (Estratégia de Saúde da Família) da Nova Corumbá e do Cristo Redentor tem atendimento odontológico durante a noite.

A Secretaria Executiva de Saúde implantou no ano passado o programa Dentista Itinerante. Ao longo da atual administração foram implantados 13 novos consultórios e adquiridos 3 escovódromos portáteis, utilizados para palestras nas escolas. Trezentas novas canetas de alta rotação (o popular motorzinho dentário) e vários outros equipamentos específicos fizeram a substituição dos aparelhos antigos, investimento que superaram os 170 mil reais.

Os profissionais do setor também passaram por vários cursos de qualificação. Em 2008, os 28 auxiliares de consultório concluiram a atualização iniciada em 2006. Foram 1.340 horas de aulas práticas e teóricas. Os técnicos e cirurgiões dentistas participam ainda do curso permanente de atendimento a DST – Aids.

O presidente do CRO/MS, Silvano da Silva Silvestre participa da solenidade desta noite.

Skip to content