Seminário capacita professores de Educação Infantil da REME

 Prefeitura de Corumbá

  

 Seminário quer garantir qualidade ainda maior para aprendizado infantil

O quarto Seminário de Educação Infantil, promovido pela Prefeitura de Corumbá nesta sexta-feira, 29 de maio, promove a formação continuada e capacitação dos profissionais que atuam na Educação Infantil, atendentes de creches, além de auxiliares de serviços diversos. O evento é coordenado pela Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, através da Secretaria Executiva de Educação.

O encontro visa favorecer momentos de integração entre os profissionais que atuam nas instituições de Educação Infantil, por meio de discussão e reflexão em torno do tema “Educação Infantil: Avanços e Perspectivas”.

Para o secretário Executivo de Educação, Hélio de Lima, o seminário possibilita a “troca de experiências e fortalece as práticas de ensino infantil”. Segundo ele, as ações visam qualificar o serviço permitindo que toda a fase de desenvolvimento e aprendizagem da criança seja cumprida com total aproveitamento, garantindo que o pequeno aluno “chegue com total preparo à fase de alfabetização”.

Representando o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), a secretária Municipal de Promoção da Cidadania, Maria Lúcia Ortiz Ribeiro, destacou a “preocupação continua” da atual administração com a capacitação dos profissionais da educação e com a qualidade do aprendizado. “Estamos desenvolvendo políticas públicas para a Educação Infantil”, iniciativa, que em sua análise, deveria ser seguida nas esferas estadual e federal.

Pela manhã, aconteceu a palestra “Prática Pedagogia e Rotina na Educação Infantil”, pela professora mestre Franchys Marizethe Nascimento Santana Ferreira, mediada pela professora Sandra Regina de Almeida.

No período vespertino acontece a palestra com a professora Anamaria Santana da Silva, com o tema ”Os Profissionais da Educação Infantil”. A terceira e última palestra do dia será “Jogos e Brincadeiras Infantis Através da Dança e da Música”, com Fabrizio Sales Filgueiras. O encerramento do seminário será às 17h.

Skip to content