Comunidade comemora investimentos anunciados por Ruiter

 Marcos Boaventura

  
Ruiter assina ato beneficiando o Guató, observado por Wagner Luis

O pacote de obras lançado nesta quinta-feira pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) foi muito festejado pelas lideranças comunitárias e moradores da parte alta da cidade. O ato aconteceu no início da noite na Escola Clio Proença, uma sequência da 26ª  edição da Ação Prefeito Presente, em atendimento as comunidades da Nova Corumbá, Guató, Guanã I e II, Guaicurus, Kadwéus, Piúva, Yacaré, Novo Habitar, loteamento Pantanal I e II, Cherogami, conjunto Anel Viário e Primavera.

“É um sonho de todos nós que está sendo realizado agora. Me sinto muito feliz em estar aqui, presenciando este acontecimento, importante para os moradores não só do Guató, mas para toda a parte alta da cidade”, destacou Marli Araújo, no final do evento.

A felicidade de Marli era acompanhada pelo presidente da Associação de Moradores do Guató, Wagner Luis Ribeiro da Conceição. “O nosso bairro é o mais afastado do centro da cidade e precisa dessas melhorias. Só temos que agradecer o prefeito por tudo que está nos proporcionando. Aqui (Guató) vai mudar tudo. Sairemos do zero por cento e chegaremos a quase 100 por cento”, comemorou.

Wagner e outros líderes de bairros, fizeram questão de prestigiar o ato que marcou lançamento do pacote de obras e convidaram os moradores para acompanharem a solenidade. Ramão Santos Nunes, do Guanã, também se mostrava otimista. Ele participou ativamente da primeira edição do Prefeito Presente, realizada no bairro em 2006 e confia em mais realizações. “Está sendo muito bom para todos nós. São mais benefícios que atenderão toda a comunidade”, enfatizou.

Eufórico estava Ênio Ribeiro Quidá Junior, presidente da Associação de Moradores da Nova Corumbá. “Excelente. Vai mudar muita coisa em nossa região. A população é quem será beneficiada diretamente, inclusive com melhor qualidade de vida para todos”, afirmou.

Disse ainda que aguarda com expectativa o dia 12 de julho, quando o bairro completa 25 anos. É que, nesta data, o prefeito Ruiter Cunha entrega a nova e moderna praça de esportes da Nova Corumbá, considerado por Quidá, como “um espaço importante para prática de lazer e do esporte. É tudo para nós”, comemorou.

“Só estamos conseguindo tudo isso por que a gente perseverou e apostou na administração do prefeito Ruiter Cunha”, complementou Nelson Balbino, presidente da associação de moradores do conjunto Anel Viário. Lembrou os contatos mantidos com o prefeito e com integrantes de sua equipe e que estes entendimentos não foram em vão.

Disse que o sorriso de cada um presente na escola e os aplausos, demonstravam “toda a satisfação da comunidade pelas obras anunciadas”. Destacou a Ação Prefeito Presente, argumentando que a “decisão do prefeito em dar continuidade a este programa, nesta sua segunda gestão, foi excelente e se concretiza com estas obras”.

Skip to content