Crianças também são atendidas no Prefeito Presente

 Prefeitura de Corumbá

  

 Ações também atingiram público infantil

A 26ª edição da Ação Prefeito Presente, além dos serviços de utilidade pública, trás diversas atividades para as crianças da arte alta de Corumbá. A programação incluiu brincadeiras, danças, esportes e conscientização sobre o meio ambiente, a saúde, educação e família.

A Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal trouxe para a escola Clio Proença a peça “Marília”, encenada pela Companhia de Teatro Maria Mole. A apresentação conta a história dos principais pontos turísticos da região. A Fundação também dispõe de um estande enfeitada com temas juninos, tudo fabricado com material reciclado, onde é possível degustar paçoca e pé-de- moleque.

A Secretaria Executiva de Saúde montou para o público infantil escovódromo para orientar os pequenos e seus pais sobre o modo correto de se fazer a higiene bucal. Também estão disponíveis as vacinas contra poliomelite, hepatite B, tetravalente e tríplice viral, além de todas as outras doses recomendadas aos adultos, como febre amarela e rubéola.

Na quadra de esportes, a Agetrat (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), a Secretaria do Meio Ambiente e a Funec (Fundação de Esportes de Corumbá) oferecem atividades físicas e lúdicas para toda a criançada. A conscientização sobre as regras de trânsito foi outro foco.

Placas de trânsito e semáforos estão sendo pintados nos rostos das crianças, com apoio dos pacientes do CAPS/Ad. Uma cartilha orientando sobre a preservação ambiental e os cuidados com doenças como a leishmaniose, raiva e a dengue estão numa cartilha de colorir entregue ao público infantil.

Skip to content