Investimentos no Clara Ricci beneficiam toda a comunidade

 Prefeitura de Corumbá
  

 Centro de Educacional Madre Clara Ricci atende 76 crianças

As obras realizadas com recursos do FMIS (Fundo Municipal de Investimento Social) e inauguradas ontem pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) vão beneficiar diretamente mães, alunos e os professores do Centro Educacional Madre Clara Ricci. “A brinquedoteca e o parquinho vão servir para as crianças se divertirem e a quadra coberta vai permitir que elas façam suas atividades físicas mesmo em dias de chuva ou de sol forte”, disse a moradora do bairro Popular Nova, Maria do Rosário, mãe da pequena Sofia, de 3 anos.

“Estas instalações vão auxiliar todas as nossas crianças e também os professores que trabalham conosco, proporcionando-os maior estrutura”, disse a diretora do educandário, Irmã Rosa Maria Monteiro de Souza. Além das 76 crianças da educação infantil, o Clara Ricci atende 30 jovens e 40 famílias carentes da parte alta da cidade.

“Tudo o que é feito para as crianças, é feito para Jesus”, afirmou a madre geral da Congregação das Irmãs Franciscanas Angelinas, Irmã Lamberta Torrebruno. A religiosa, que reside na Itália, estava na Bolívia realizando visitas canônicas e veio a Corumbá exclusivamente para a inauguração.

Também presente na solenidade, o deputado estadual Paulo Duarte destacou a importância social das ações realizadas no Centro Educacional. “São obras importantes e que às vezes têm visibilidade menor, quando comparadas com as grandes obras realizadas por toda a cidade. Mas são ações de grande relevância porque olham diretamente para o ser humano”, afirmou o parlamentar.

“São obras que buscam preservar o amor e a união do povo desta nossa bela cidade, investindo, de forma muito acertada, em nossas crianças”, completou o deputado. Na construção e aparelhagem do parquinho e da quadra coberta foram aplicados R$ 72,3 mil e outros R$ 21 mil na sala de brinquedoteca. Todos recursos próprios do Município.

Skip to content