Mutirão ecológico destaca preservação da orla portuária

 Prefeitura de Corumbá

  

 Mutirão Ecológico no Porto Geral foi desencadeado na manhã de hoje

Mutirão Ecológico no Porto Geral foi desencadeado na manhã de hoje, 04 de junho, pela Prefeitura de Corumbá. Equipes da Fundação de Cultura e Turismo fizeram a limpeza da orla Portuária recolhendo lixo no perímetro que vai da Prainha ao Centro de Convenções.

Ao longo da ação, que integra a programação da Semana do Meio Ambiente, os funcionários da Superintendência de Turismo recolheram os mais variados tipos de materiais, como botas; chinelos; latinhas de cerveja e refrigerante; hélices de ventiladores e embalagens plásticas. Um caminhão da empresa que faz a coleta urbana de lixo participou do Mutirão.

O superintendente de Turismo, José de Carvalho Júnior, explicou que a iniciativa busca sensibilizar a população a preservar a orla portuária. “O porto é um cartão postal da nossa cidade. É também uma área de lazer para toda a comunidade e um atrativo aos turistas que visitam a cidade”.  A diretora-presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Lígia Baruki, disse que o trabalho realizado nesta manhã, além de levar à conscientização permite a “multiplicação das informações”.

A Semana do Meio Ambiente promovida pela Prefeitura de Corumbá, em parceria com a Prefeitura de Ladário, tem entre as atividades programadas para esta quinta-feira, as seguintes ações: realização do Circuito Ambiental: sala de aula flutuante, caça ao tesouro, teatro de fantoche e tirolesa, no quartel da Polícia Militar Ambiental (PMA), com alunos das Escolas Clio Proença; Almirante Tamandaré e Adventista; mini-curso “Direito e Fiscalização Ambiental: Teoria e Prática”, na sede da Fundação Boticário; Visita à Estação de Tratamento de Água da Sanesul.

Também está programado o Circuito Tela Verde: mostra de filmes sócio-ambientais independentes, no auditório do Colégio Objetivo; palestra: Tabaco, melhorando o nosso ambiente, na Escola Municipal Almirante Tamandaré; palestra: Educação ambiental no cotidiano escolar e uso racional da água, na Escola Rachid Bardauil e palestra: Desafios para pesquisa, conservação e manejo da pesca no Pantanal, na Fundação Boticário.

Skip to content