Na ação, oportunidade para providenciar documentos

A 26ª edição da Ação Prefeito Presente que acontece neste final de semana na escola Clio Proença, será uma oportunidade para a população residente na região da Nova Corumbá e localidades vizinhas, providenciar documentos pessoais, como Registro Geral, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, além de providenciar o Alistamento Militar, ou mesmo solicitar o Certificado de Dispensa de Incorporação e Atestado de Desobrigação.

O Registro Geral (RG), primeira via, será emitido pela Unidade de Identificação de Corumbá (Polícia Civil). Serão atendidos maiores de 16 anos, que deverão estar munidos de fotocópia da Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento (é preciso levar o original para conferência), além de duas fotos 3 X 4, que poderão ser tiradas no próprio local, e comprovante de residência.

O Cadastro de Pessoa Física (CPF) é outro documento que estará disponível à população (maiores de 16 anos). O serviço esta a cargo da Caixa Econômica Federal e, na oportunidade, os interessados deverão estar portando Carteira de Identidade (RG) ou Certidão de Nascimento (original), bem como Título de Eleitor e comprovante de residência.

O Cartório Eleitoral da 7ª Zona disponibilizará uma equipe para solicitação de título de eleitor. Para tanto, o interessado deverá apresentar fotocópia da Carteira de Identidade, Certificado de Reservista, comprovante de residência no próprio nome (se morar com os pais, em nome dos mesmos – se for alugada, apresentar recibo de aluguel – se morar com terceiros, apresentar declaração do próprio punho do proprietário).

O Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (CIAT), do Governo do Estado, vai emitir Carteira do Trabalho. Para providenciar, serão necessários apresentação da Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento (original), uma foto 3 X 4. Para continuação da Carteira, deve apresentar a 1ª Carteira de Trabalho, uma foto 3×4. Se for segunda via, apresentar um documento que comprove o nº da carteira anterior, além de duas fotos 3 X 4.

Já o Alistamento Militar, a cargo da Junta Militar, deverão ser apresentados a Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento (original), duas fotos 3 X 4. Para o Certificado de Dispensa de Incorporação – CDI, é preciso a Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento (original), além de uma foto 3 X 4, e ter mais de 28 anos. Quanto ao Atestado de Desobrigação, o interessado deverá estar de posse da Carteira de Identidade e Certidão de Nascimento (original) e ter mais de 45 anos de idade.

Skip to content