Prefeitura e Cidema reforçam campanha de coleta seletiva

 Prefeitura de Corumbá

  

 Coletivo Educador realizou ações no distrito de Albuquerque

A Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Executiva de Educação e o Coletivo Educador (Comissão Local de Corumbá), realiza na próxima segunda-feira, 29 de junho, reunião com representantes de diversos segmentos da sociedade para divulgar a importância da Coleta Seletiva no município. O encontro acontece às 18 horas, no auditório do Espaço Educacional.

A proposta da reunião é disseminar informações junto à população, sensibilizando-a sobre a importância da Coleta e orientando-a para que separe o lixo de forma adequada. O fundamento da coleta seletiva é a separação, pela população, dos materiais recicláveis (papéis, vidros, plásticos e metais) do restante do lixo.

Em Corumbá, a coleta teve início em novembro de 2007, e ainda se encontra em fase de implantação, através de uma experiência-piloto na área central  e será ampliada aos poucos para os demais bairros da cidade.

A redução do desmatamento e da extração dos recursos naturais; economia de energia e água; diminuição da poluição do solo, da água e do ar; melhoria da limpeza e higiene da cidade, evitando a proliferação de vetores de doenças; geração de emprego e renda para a Associação de Catadores de Recicláveis da cidade são algumas das vantagens da coleta seletiva.

Coletivo Educador

O Coletivo Educador é um projeto do Cidema – Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Integrado das Bacias dos Rios Miranda e Apa – que tem  como membros, lideranças populares, representantes da comunidade escolar e administração pública.

Skip to content