Prefeitura prossegue com ações visando segurança no trânsito

A Prefeitura de Corumbá dá sequência às ações que visam reduzir incidência de acidentes de trânsito na cidade. O trabalho é realizado pelas equipes da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), que promove palestras educativas nas escolas e blitze em vários pontos do município.

Os trabalhos deste mês foram iniciados na segunda-feira, 15 de junho, com palestra para os próprios funcionários da Agetrat. Hoje, dia 16, a primeira palestra, prevista para 14 horas, será feita para alunos da Escola Municipal Delcídio do Amaral. Pelo cronograma, na quarta-feira, 17, a orientação acontecerá na Escola Tenir; no dia 18 a palestra vai atender alunos das escolas Santa Inês e Adventista.

Com os serviços, a Agetrat dá sequência ao Plano de Redução de Acidentes (PARA), programa que visa estimular a criação de uma consciência voltada aos problemas inerentes ao trânsito nas vias urbanas, bem como dinamizar e divulgar o trabalho feito pelos órgãos de trânsito na área de prevenção de acidentes automobilísticos, na busca da redução dos índices de acidentes automobilísticos, integrando a sociedade organizada com os órgãos da administração pública responsáveis pelo trânsito. Objetiva ainda estimular os usuários das vias, como pedestre e condutores de veículos, a seguirem as regras do Código de Trânsito Brasileiro.

Skip to content