Prefeitura ratifica parceria com Moinho Cultural Sul-Americano

 Foto: Marcos Boaventura
  

 Secretário Cassio representou o Prefeito Ruiter Cunha

O diretor-executivo da Vale, Silvio Vaz, assinou nesta terça-feira, 30 de junho, a renovação de apoio ao Moinho Cultural Sul-Americano, no valor anual de R$ 800 mil, até 2010. No evento, o secretário de Gestão Governamental, Cássio Augusto da Costa Marques, representando o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), que está em Brasília cumprindo agenda institucional, ratificou o apoio do Executivo ao projeto social.

“Temos que parabenizar a Vale pela ação. Sem ela, o Moinho Cultural não teria esta amplitude, este nível de socialização através das artes que hoje existe”, disse Cássio. Na cerimônia, o secretário ainda recebeu o relatório anual de atividades em 2008.

A Vale é parceira do Moinho Cultural Sul-Americano desde sua criação em 2004. Em 2006, a Fundação Vale iniciou sua parceria com a implantação do programa Vale Música, como parte das atividades do Moinho. No mesmo ano, a Fundação proporcionou a parceria entre o Moinho Cultural e a Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira. Uma vez por mês, um maestro da instituição visita o Vale Música, em Corumbá, para acompanhar o programa e dar assistência técnica aos alunos e professores.

A Fundação Vale e o Instituto Homem Pantaneiro (IHP) trabalham em parceria, desenvolvendo as principais diretrizes e o planejamento estratégico das ações do Moinho Cultural, que beneficia diretamente 300 crianças e adolescentes, que contam com atividades de prática de instrumentos individuais e em grupo, solfejo, teoria musical, canto coral, orquestra, camerata, ballet clássico, dança moderna, apoio escolar, interlocução cultural em idiomas informática com cidadania, condicionamento físico, cultura regional, educação patrimonial, formação de guia de observadores de pássaros (20 alunos participantes), ilhas culturais, oficina de artes. Com informações da assessoria de imprensa da Vale.

Skip to content