Ruiter destaca ação do Comando de Operações Navais na região

  Marcos Boaventura

  

 Prefeito Ruiter Cunha disse que Comando de Operações Navais garantiu avanço para Corumbá

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), participou na noite de ontem da sessão solene de entrega dos títulos de Cidadão Ladarense e Corumbaense ao Comandante de Operações Navais, almirante-de-esquadra Alvaro Luiz Pinto. Durante a solenidade, Ruiter destacou a atuação do Comando Naval junto a população dos dois municípios, principalmente às comunidades da região ribeirinha.

“Ao conceder título de cidadão ladarense e cidadão corumbaense ao almirante-de-esquadra- Álvaro Luiz Pinto, temos a chance de dizer o nosso muito obrigado por tudo que ele tem feito por nosso povo, por nossa terra”, disse o prefeito. “Corumbá e Ladário são testemunhas de que sua atuação no Comando de Operações Navais só tem trazido avanços, que estão beneficiando também a nossa região e estreitando ainda mais uma relação cultivada há tanto tempo”, completou.

Em seu discruso, Ruiter lembrou a participação fundamental da Marinha do Brasil no resgate das vitimas do voo 447 da Air France. “Nesta hora tão dramática não podemos deixar de render nossa reverência ao bonito trabalho desenvolvido no resgate de corpos e de destroços da aeronave”.

O chefe do executivo corumbaense também destacou a atuação do 6º DN nas açõs sociais desenvolvidas pela Prefeitura, como a Ação Prefeito Presente. “Sem a participação da Marinha essa iniciativa do Município não atingiria resultados tão positivos quanto já conseguimos, levando o Poder Público para perto de quem realmente precisa”, disse.

Ruiter citou ainda a participação da corporação nas campanhas de vacinação, no combate a dengue e no auxílio na distribuição de cestas básicas e de roupas para as famílias carentes e cadastramento de moradores de região de risco. “Nas ações de segurança, graças a decisão do almirante Alvaro Luiz Pinto, foi aprimorada e intensificada a fiscalização do cumprimento de leis e rgulamentos para a navegação no rio Paraguai, com a duplicação do número de patrulhas navais”, afirmou Ruiter.

“Nosso povo te acolhe como um cidadão com muitos serviços prestados. Ao senhor, os nossos mais sinceros agradecimentos e o nosso desejo de, no futuro, ter ainda mais realizações para comemorarmos juntos”, complementou. Ruiter finalizou ensinando um ditado tipicamente pantaneiro ao almirante comandante. “Todo mundo acha que sua cidade é a mais bonita. Só os corumbaenses e ladarenses tem certeza disso”.

Skip to content