Ruiter entrega parquinho, brinquedoteca e quadra no Clara Ricci

 Prefeitura de Corumbá

  

 Foram investidos mais de R$ 93 mil no Centro Educacional, recursos próprios da Prefeitura

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), inaugurou no final da tarde de ontem, 8 de junho, a quadra coberta, o parquinho e a brinquedoteca do Centro Educacional Madre Clara Ricci. Localizado no bairro Nossa Senhora de Fátima, o educandário é mantido pelas Irmãs Franciscanas Angelinas – Afrangel e oferece educação infantil a 76 crianças da região. O total de investimento nas três obras foi de R$ 93,3 mil, recursos próprios da Prefeitura aplicados através do FMIS (Fundo Municipal de Investimento Social).

“Este investimento tem um significado da mais alta relevância. Simboliza um dos principais objetivos de nossa administração, que é a parceria efetiva entre o Poder Público e a comunidade, através de todos os seus seguimentos”, destacou Ruiter. Em seu discurso, o prefeito ainda se comprometeu a atender a mais uma reivindicação das irmãs. “A diretora nos solicitou o calçamento da entrada e peço aqui, em público, que o comitê do FMIS aprove esta indicação”.

A primeira-dama e secretária especial de Integração de Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira, lembrou que a obra foi aprovada pelo comitê em 2008 e começou a ser executada no último mês dezembro. “A gestão para  o triênio 2009/2011 foi empossada em maio. Estamos dando continuidade nas reuniões e selecionando os projetos que serão beneficiados neste período”, disse a primeira-dama.

Gestor do FMIS, o secretário Municipal de Gestão Governamental, Cássio Augusto da Costa Marques, ressaltou que o Fundo foi criado “para apoiar as ações de interesse social” e definir com “critério e transparência” as ações para a sociedade. “Esta é só a primeira obra com recursos do FMIS entregue em 2009. Temos outras muito importantes ainda em execução, como o lajotamento da rua Imaculada Conceição, em Albuquerque, que vão auxiliar diretamente grande parte da população”, completou Cássio.

Além do prefeito, da primeira-dama e do secretário de Gestão Governamental, o secretário de Ações Sociais, Lamartine de Figueiredo Costa, a secretária de Promoção da Cidadania, Maria Lúcia Ortiz Ribeiro, o secretário executivo de Relações Institucionais, Carlos Porto, o deputado estadual Paulo Duarte (PT) e diversas autoridades religiosas também participaram da solenidade.

Skip to content