Ruiter se encontra com general Jungthon e incrementa parceria

 Prefeitura de Corumbá

  
Encontro foi na manhã de hoje, no gabinete do prefeito

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) recebeu na manhã desta segunda-feira, a visita do general-de-brigada Roberto Jungthon. O encontro aconteceu no gabinete de Ruiter e foi a primeira visita oficial do comandante da 18ª Brigada de Infantaria, que assumiu a função em 05 de maio, em substituição ao também general-de-brigada José Carlos dos Santos.

Durante o encontro um dos assuntos em pauta foi a parceria entre as duas instituições, principalmente no âmbito social, em prol da comunidade corumbaense. O comandante já havia manifestado ensejo em manter esta união, com o devido incremento de seus atos, quando da sua posse.

Para o prefeito, esta interação do Exército Brasileiro com os vários segmentos da sociedade corumbaense, efetivada pela participação direta nos assuntos de interesse da comunidade e a parceria institucional existente entre a Prefeitura e a 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, é primordial para viabilizar a consecução de programas sociais, estreitando ainda mais os laços com a administração municipal.

A 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira (Brigada Mista/1921) ou Brigada Ricardo Franco é diretamente subordinada ao Comando Militar do Oeste (CMO). É composta pelo 2º Batalhão de Fronteira (Cáceres-MT); 17º Batalhão de Fronteira (Corumbá-MS); 2ª Companhia Fronteira (Porto Murtinho-MS); 3ª Companhia de Fronteira e Forte Coimbra (Corumbá-MS) e Companhia de Comando da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira (Corumbá-MS).

Skip to content