Segunda parcela do IPTU vence nesta sexta em Corumbá

 Arquivo PMC

  
Prefeitura mantém estrutura em funcionamento nesta sexta-feira para atender o contribuinte corumbaense

Vence hoje, sexta-feira, a segunda parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O pagamento pode ser feito no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, casas lotéricas e na Central de Atendimento ao Contribuinte, que estará funcionando normalmente das 8h às 17h, em regime de plantão. Neste dia, a Prefeitura decretou ponto facultativo mas mantém em funcionamento os serviços considerados essenciais à população e outros que não podem ser paralisados.

Quem ainda não retirou o carnê da segunda e demais parcelas, pode fazê-lo na Central de Atendimento ao Contribuinte. Este ano, a Prefeitura dá um desconto de 5% para o pagamento das parcelas dentro da data estabelecida. São beneficiadas as pessoas que não possuem dívidas anteriores com o Fisco Municipal.

Por decisão do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), o parcelamento é em até oito vezes, com vencimento nos dias 12 de junho, 13 de julho, 11 de agosto, 11 de setembro, 13 de outubro, 11 de novembro e 11 de dezembro. O pagamento da segunda parcela pode ser feito na própria Central de Atendimento, no Paço Municipal, ou mesmo em agência bancária.

Este ano, a Prefeitura concedeu uma série de benefícios ao contribuinte corumbaense. Quem não tinha débito anterior a dezembro de 2008 e optou pelo pagamento à vista, teve desconto de 30%. Se preferiu o parcelamento, o desconto é de 5%, entre outras vantagens.

Uma delas atende também aquelas pessoas em débito com o fisco. Neste caso, a Prefeitura implantou o Programa Cidadão de Recuperação de Créditos com a Fazenda Pública Municipal (Refic), que permite parcelamento da dívida em até 36 meses, desde que as parcelas não sejam inferiores a R$ 30,00 para pessoas físicas e R$ 80,00 para pessoas jurídicas.

A adesão ao Refic pode ser feita até o final do mês de julho. Maiores informações no Centro de Atendimento ao Contribuinte, na rua Frei Mariano, 642, centro da cidade.

Skip to content