Selecionados do Projovem podem entregar documentos até 2ª

A Prefeitura de Corumbá prorrogou até segunda-feira, o prazo para os candidatos selecionados para o Projovem Trabalhador apresentar documentos, que deve ser feito na Casa da Cidadania, localizado na rua XV de Novembro, 400, centro. O programa é desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, por meio da Gerência de Ações para Juventude, da Subsecretaria de Ações da Cidadania. Trata-se de uma parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, do Governo Federal.

São jovens selecionados entre 2.113 inscritos, que frequentarão os cursos profissionalizantes do Projovem Trabalhador, e que vai permitir a qualificação profissional de mil pessoas, entre 18 e 29 anos, mediante cursos de capacitação, para a inclusão no mercado de trabalho.

Os cursos serão desenvolvidos agora, em 2009, e os candidatos selecionados vão frequentar um total de 100 horas/aulas de qualificação social, e 250 horas/aulas de qualificação profissional.

Os documentos exigidos são CPF, RG, Título Eleitoral, comprovante de residência, histórico escolar, NIT, PIS ou Cartão Cidadão (para os candidatos que já trabalharam) e Certidão de Reservista ou Certificado de Alistamento ou Dispensa Militar. A entrega deve acontecer até o dia 8 de junho, na Casa da Cidadania, localizado na rua XV de Novembro, 400, centro.

O programa vai atender jovens em situação de vulnerabilidade social e pessoal, através da qualificação profissional, mediante cursos de capacitação, para a inclusão no mercado de trabalho. O programa tem como gestor Marcio Cavasana, gerente de Ações para a Juventude. Está orçado em cerca de R$ 1,6 milhão, incluindo contrapartida do município, cumprindo assim, uma das metas do programa de governo do prefeito Ruiter, que é a efetivação do primeiro emprego.

Cada candidato receberá uma ajuda de custo, durante o curso, de R$ 100,00 ao mês, desde que tenha participado de 75% das aulas.

No link abaixo, a relação dos candidatos selecionados.

http://www.corumba.ms.gov.br/downloads/PROJOVEM.pdf

Skip to content