Capacitação de gerentes das unidades de saúde termina amanhã

Termina nesta quinta-feira, 16 de julho, a capacitação dos gerentes das Unidades de Saúde da Atenção Básica de Corumbá. Trinta e cinco profissionais de todas as unidades de saúde do município participaram do curso, realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com a Escola de Saúde Pública Dr. Jorge David Nasser.

Os conteúdos e atividades do curso foram elaborados para estimular propostas de redefinição dos processos de trabalho e enfatizar a análise crítica da realizade cotidiana, associada à introdução e desenvolvimento de técnicas, instrumentos e metodologias de gestão.

Com isso, a capacitação vai estimular o desenvolvimento da capacidade gerencial na atenção básica do município. Durante todo o curso foram analisadas as práticas gerenciais das unidades e discutidas as principais ferramentas para analisar e adequar modelos para otimizar o desenvolvimento gerencial na rede pública.

O aperfeiçoamento foi dividido em dois módulos, sendo que a carga horária total é 68 horas/aula. Toda a capacitação, assim como o encerramento, acontecem na Associação Médica de Corumbá durante o período matutino.

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content