Corumbá discute políticas de esporte e juventude em Brasília

A cidade de Corumbá será representada em Brasília pelo gerente de Ações para Juventude, Márcio Cavasana, no 51º Congresso da União Nacional dos Estudantes – CONUNE, que será aberto amanhã, 15 de julho, e vai até domingo, 19. O convite partiu da própria diretoria da UNE e reforçado pelo secretário adjunto Danilo Moreira, da Secretaria Nacional da Juventude, ligada à Presidência da República.

Cavasana participará da mesa que abordará “Políticas Públicas de Esporte e Juventude” que ocorrerá nos dias 15 e 16, na Universidade de Brasília, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele explicou que o convite é um reconhecimento às ações desenvolvidas pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, voltadas para a juventude corumbaense.

O Congresso será aberto amanhã, às 10h, com a sessão solene em homenagem aos 30 anos de Reconstrução da UNE, na Câmara dos Deputados, auditório Ulysses Guimarães. Serão 25 mesas debatendo temas de interesse nacional, atos políticos, passeatas, plenárias e atividades culturais acontecendo simultaneamente em diversos lugares da Capital Federal.

O CONUNE é o fórum máximo deliberativo que reúne estudantes de todo o país e este ano tem como principal objetivo aprovar o Projeto de Reforma Universitária da UNE. A UNE defende um aprofundamento das mudanças na universidade brasileira, tornando-a cada vez mais acessível a uma ampla parcela da juventude e ligada aos desafios para o desenvolvimento do país.

Durante os quatro dias, a entidade espera reunir cerca de 15 mil estudantes, entre delegados (eleitos nas universidades), observadores credenciados, personalidades políticas e convidados, reunidos em torno de uma ampla programação de debates, painéis, plenárias, passeatas, além de diversas atividades culturais.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content