Corumbá no diagnóstico do Movimento Brasil Competitivo

A Prefeitura de Corumbá receberá um diagnóstico de avaliação do Movimento Brasil Competitivo. A ação, que vai avaliar os pontos fortes e as oportunidades de melhoria na gestão pública do município, será realizada nas 11 cidades que foram avaliadas positivamente e visitadas pelos criadores do Prêmio Prefeito Inovador.

Além de Corumbá, as prefeituras reconhecidas foram: Cascavel (PR), São Luis (MA), Sorocaba (SP), Itapetininga (SP), Picos (PI), Mongaguá (SP), Celso Ramos (SC), Guarani (SC) e SudMenucci (SP).

A iniciativa, em parceria com a Microsoft Brasil e a Intel Brasil, pretende promover a modernização e desburocratização do serviço público municipal brasileiro. Os participantes têm acesso aos instrumentos necessários para a adoção eficaz de novas tecnologias no dia a dia, que tornam a relação entre governo e cidadão melhor e mais transparente.

De acordo com Claudio Leite Gastal, Diretor Presidente do MBC, a participação das prefeituras nesta iniciativa possibilita que seus modelos de gestão sejam reconhecidos nacionalmente.  “O momento não poderia ser mais oportuno, já que foi declarado que o ano de 2009 representa o ano da Gestão Pública. Por isso, o MBC viu a necessidade de realizar um Congresso de Gestão Pública, em que essas governanças, além de serem reconhecidas por sua gestão, também possam apresentar seus modelos para outras lideranças”, afirmou

Skip to content