A Prefeitura de Corumbá está participando em Brasília, de uma oficina nacional de Construção do Conhecimento Agroecológico (CCA), com um relato intitulado “Estação Experimental do Campo em Corumbá -MS: Experiência em Educação Agroecológica”.
O projeto, desenvolvido pela Secretaria Executiva de Educação, foi uma das 12 propostas da região centro oeste selecionadas pela Associação Brasileira de Agroecologia, para participar desse evento que vai até amanhã, na capital federal, com vista ao III Seminário Nacional sobre Construção do Conhecimento, que acontece em Curitiba, Paraná, de 09 a 12 de novembro, juntamente com o VI Congresso Brasileiro de Agroecologia.
Esta é a terceira fase do processo com vista ao Seminário Nacional, promovido pela ABA Agroecologia. Na primeira, o projeto foi escolhido entre as 21 propostas de sistematização de experiências da região centro oeste, sendo dois do Distrito Federal, seis de Mato Grosso do Sul, oito de Goiás e cinco do Mato Grosso.
Das seis propostas de Mato Grosso do Sul, duas foram de Corumbá, entre elas, a da Estação Experimental do Campo, que ficou entre as 12 experiências escolhidas para participar da Oficina Nacional. Quem está representando o município em Brasília é as professora Simone Yara Benitez, da Estação Experimental do Campo, construída pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, na Agrovila III, assentamento Taquaral, em 2006.
Antonio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional