Corumbá participa do Festival da Melhor Idade 2009

 Clóvis Neto

  
Abertura do Festival foi ontem, em Ladário

O Centro de Convivência de Corumbá (Conviver), mantido pela Prefeitura Municipal, está participando da fase regional do Festival da Melhor Idade 2009 que acontece na cidade de Ladário, envolvendo representações de seis cidades do Mato Grosso do Sul. A abertura do evento aconteceu na noite de ontem, quarta-feira, no Ginásio Poliesportivo e reúne atletas com idade acima de 60 anos.

Além de Corumbá e Ladário, participam da competição atletas dos municípios de Jardim, Bonito, Maracaju e Ponta Porã. Em disputa, as modalidades de  bocha (dupla), dama (individual), dominó (dupla), malha (dupla), sinuca (dupla), truco ponto acima (dupla), vôlei adaptado masculino e feminino e festival de dança em cinco estilos: chamamé, forró, xote, vanerão e valsa. Os jogos acontecem no próprio Ginásio Poliesportivo e no Centro Multiplo.

O festival é uma realização em parceria da Prefeitura de Ladário e Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), com recursos do Fundo de Investimento Esportivo. Os três primeiros colocados vão para a fase final que acontece em Três Lagoas, no período de 18 a 23 de agosto, com vista ao Festival Brasileiro da Melhor Idade, programado para Natal, no Rio Grande do Norte.

Abertura

A solenidade de abertura foi realizada na noite de ontem com as presenças de diversas autoridades, entre elas, o prefeito de Ladário José Antônio Assad e Faria; secretário Lamartine de Figueiredo Costa, de Ações Sociais, representando o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira, além do presidente da Fundesporte, Júlio César Komiyama.

Na oportunidade, Lamartine, em contato com Komiyama, em nome de Ruiter, colocou Corumbá à disposição da Fundesporte, para sediar eventos como este. Foi informado pelo presidente que a Fundação já planeja, para agosto, a realização da Copa Sub-16 de futebol de campo na Cidade Branca.

Sobre o evento, Lamartine destacou que os atletas são “exemplo para todos nós”, principalmente para os mais jovens “que devem se espelhar neles, visando um futuro melhor”.

Já o prefeito José Antônio, além de destacar que os atletas são exemplos, informou que o evento faz com que “nós, homens públicos, tenhamos uma responsabilidade ainda maior, para muito mais realizações como esta, trabalhando para garantir melhor qualidade de vida para todos”, destacou.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content