Corumbá quer participação de comerciantes na coleta seletiva

A Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Produção Rural e da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (Acic) e o Cidema (Consórcio Intermunicipal Para o Desenvolvimento Integrado da Bacias dos Rios Miranda e Apa), realizam nesta sexta-feira, 24 de julho, reunião com empresários do município para mobilizar o comércio local a participar da coleta seletiva do lixo. O evento acontece às 19 horas no auditório da Acic, na rua Delamare 1.088, e será aberta a todos os interessados.

O Programa de Coleta Seletiva em Corumbá é executado desde novembro de 2007. Ele possibilita a geração de renda, emprego e inclusão social para muitas pessoas. A importância do programa não se restringe ao seu caráter social, afinal de contas, a preocupação ambiental acompanha as diretrizes que norteiam a coleta seletiva.

Atualmente, cem quadras são atendidas pela coleta seletiva que acontece na região central da cidade, entre a rua Porto Carrero e Avenida General Rondon e também entre as ruas Edu Rocha e Albuquerque.

Como participar da Coleta Seletiva

Se a sua rua for contemplada pela coleta porta a porta, o munícipe pode participar do programa da seguinte forma: O lixo seco deve ser colocado em sacolas azuis que serão recolhidas terças e quintas-feiras por caminhão padronizado da coleta seletiva a partir das 19 horas. Lembramos que não é necessária a separação do material reciclável por tipo, pois os mesmos serão separados pelas associações de catadores de recicláveis. O munícipe só precisa separar o material seco do úmido e disponibilizá-lo no dia e período da coleta.

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content