Curso de prevenção e combate a queimadas atende produtor rural

Pequenos produtores rurais residentes nos assentamentos Tamarineiro I e II (norte e sul), Paiolzinho, Taquaral (Agrovilas I, II e III) e do Jacadigo, participam a partir de segunda-feira, 3 de agosto, de um curso de prevenção e combate a queimadas (incêndio florestal). As atividades fazem parte da 27ª edição do Prefeito Presente, que acontece no dia 8, na Escola Municipal Rural Paiolzinho.

O curso é destinado a 30 pessoas e será coordenado pela Gerência de Ações de Defesa Civil. Fábio Santos Catarineli, gerente da área, informou na manhã desta quinta-feira, que ainda existem vagas. “Encaminhamos convite a todas lideranças dos assentamentos que serão atendidos pelo Prefeito Presente, destinando três vagas a cada localidade. Quem estiver interessado em participar, pode se inscrever até segunda-feira, às 7h30, horário em que será iniciado o curso”, informou.

O curso será realizado de segunda a sexta-feira, na Igreja Batista do assentamento Paiolzinho. Catarineli explicou também que, durante os cinco dias, os pequenos produtores rurais receberão informações sobre como prevenir queimadas florestais, técnicas de controle e combate, além de doutrina de defesa civil.

“O curso será importante para os produtores rurais terem uma maior noção sobre ações preventivas e de combate a queimadas. Será uma oportunidade também para que eles conheçam todo o trabalho que está sendo desenvolvido na região”, disse Catarineli, confirmando a presença de brigadistas, que auxiliarão a equipe da Defesa Civil no desenvolvimento das atividades.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content