Fundação vai disciplinar utilização do campo da Nova Corumbá

 Marcos Boaventura

  
Areco diz que interdição do gramado foi uma necessidade

A Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) está planejando a utilização disciplinada do campo de futebol da praça da Nova Corumbá, para garantir maior tempo de vida útil do gramado. Hoje, o local está interditado para que possa ser feito um trabalho de recuperação da grama e já houve inclusive entendimentos com a Sanesul, para instalação de rede de água, para que possa ser feito o trabalho de irrigação.

Foi o que informou o diretor presidente da Funec, Heliney Miranda Junior. Segundo ele, o campo foi interditado na semana passada, pelo fato de haver apresentado alguns problemas, causado especialmente pelo uso excessivo, além da ausência de irrigação do gramado.

“Desde a inauguração, o gramado foi bastante castigado pelo uso direto. O campo estava sendo ocupado durante todo o dia e também à noite. Isto acabou causando problemas e fomos obrigado a solicitar a interdição”, explicou o administrador da praça, Inocente Cândido Areco.

Segundo ele, o caso foi encaminhado para a direção da Funec e Miranda tomou as providências necessárias, como solicitar instalação de rede de água no local, para que possa ocorrer a irrigação da grama, de forma contínua, além de solicitar o envio de caminhão pipa para molhar o gramado, minimizando o problema.

A interdição é por tempo indeterminado. “Vamos tomar todos os cuidados para recuperação do gramado e também definir um cronograma de utilização”, disse Miranda, lembrando que, ha princípio, o campo estará aberto à comunidade às terças, quintas e sábados. Pelo menos dois dias por semana o gramado estará fechado para serviços de manutenção.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content