Maria Luciane e Baianinho vencem 5ª etapa do Circuito Funec

 Marcos Boaventura/PMC

  

 Etapa deste domingo teve 23 participantes

Pela quinta vez consecutiva os atletas Marcos Francisco da Silva, o Baianinho, e Maria Luciane Rondon vencerem uma etapa do Circuito Funec de Corrida em 2009. Com a vitória deste domingo, 26 de julho, os dois seguem firmes na liderança e se aproximaram matematicamente do título. Os dois venceram as cinco provas deste ano.

Maria Luciane completou o percurso de 5 quilômetros da prova feminina em 22 minutos e 23 segundos. A segunda colocação ficou com Silvia Baruki, com tempo de 22’35”. Fechou o pódio a atleta Lucélia Rondon que correu os 5 mil metros em 27 minutos e 52 segundos. Agora, Maria Luciane lidera o ranking com 150 pontos. Logo atrás aparece Silvia Baruki com 130.

Na competição masculina, Marcos Francisco da Silva fechou os 10 quilômetros do trajeto em 32 minutos e 45 segundos. O segundo colocado, Carlos Eduardo Covo Teixeira, completou o percurso em 33’12”. O terceiro lugar ficou com José Maria da Silva, com tempo de 34’39”.

Com 150 pontos, Baianinho lidera o Circuito 2009. Carlos Covo tem 130 pontos e está em segundo lugar. O terceiro é José Maria da Silva, que soma 102 pontos em quatro provas já disputadas. Os três pacientes do CAPS ad, que participaram pela primeira vez da prova masculina completaram o percurso de 10 quilômetros.

Pelo regulamento, a pontuação por etapa, está assim definida: o primeiro lugar recebe 30 pontos; o segundo fica com 26 pontos; o terceiro tem direito a 22 pontos; o quarto colocado soma 18 pontos; o quinto, 16 pontos. A pontuação decrescerá um ponto a cada posição até que o 20º colocado some apenas 1 ponto.

A sexta etapa está prevista 16 de agosto. Os campeões do Ranking serão proclamados após a oitava e última prova. O Circuito é organizado pela Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Fundação de Esporte (Funec). A competição segue a política de incentivo e fortalecimento do esporte amador determinada pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT).

Marcelo Fernandes – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content