Divulgação – PMC |
Pessoas inscritas no Projeto Casa Nova participaram nesta semana que passou, de uma palestra educativa promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado, através da área social da Secretaria Executiva de Habitação e Regularização Fundiária, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Produção Rural, por meio da Secretaria Executiva de Meio Ambiente. O evento atendeu beneficiários do projeto do bairro Cervejaria, alameda Havaí e do prédio da antiga Alfândega.
O projeto Casa Nova faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Lula que, em Corumbá, através de uma parceria com a Prefeitura Municipal, está proporcionando, entre outros benefícios, a construção de 800 unidades habitacionais para atender famílias em situação de vulnerabilidade social.
A proposta desta reunião foi disseminar informações junto à população, sensibilizando-a sobre a importância da Conservação do Meio Ambiente e os impactos causados pela ação humana. O Tema da Palestra foi “Meio Ambiente e os impactos causados pelo homem” que enfocou principalmente ações como, a extração dos recursos naturais; desperdício de energia e água; agressão e poluição do solo, da água e do ar; lixo e higiene da cidade, todos relacionados com a realidade local.
A palestra foi realizada pela geógrafa Shirley Matias, da Semac, e pela técnica social do PAC, Bruna Cola. As palestras fazem parte do cronograma estabelecido pela Prefeitura que é levar os mais diferentes tipos de informações não só aos futuros moradores do Casa Nova, mas à toda comunidade corumbaense.
Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional