Oficina do Ministério discute Territórios da Pesca em Corumbá

Corumbá sedia a partir de amanhã, 29 de julho, a segunda Oficina de Governança e Planejamento do Setor de Aquicultura e Pesca – Território Pantanal Sul. Realizado pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e Fundação Cândido Rondon (FCR), o evento, que termina na quinta-feira, dia 29, vai discutir a criação de 176 áreas para implementação de programas e ações do ministério. As discussões acontecerão no Bloco H do Campus do Pantanal, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

O Ministério da Aquicultura identificou três territórios de pesca em Mato Grosso do Sul: Grande Dourados; Região da Reforma e Pantanal Sul. Corumbá integra o território do Pantanal Sul ao lados das cidades de Aquidauana; Miranda; Ladário; Porto Murtinho; Coxim e Bonito.

Em maio deste ano, técnicos da Prefeitura e representantes do Ministério discutiram, em Corumbá, a elaboração de um Plano de Desenvolvimento da Pesca para a região que permita a organização da pesca profissional artesanal; a inserção da atividade na economia regional e a orientação de investimentos públicos e privados no segmento.

Skip to content