Prefeitura inicia vacinação contra raiva animal na zona rural

A Prefeitura Municipal inicia nesta quinta-feira, dia 2 de julho, a etapa da campanha de vacinação contra a raiva animal na zona rural. Os trabalhos serão realizados pelas equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e agentes comunitários do Estratégia de Saúde da Família, ligados à Secretaria Executiva de Saúde Pública e a primeira localidade atendida será o Tamarineiro I.

A ação, no Tamarineiro, começa nesta quinta e vai até amanhã, dia 3, sexta-feira. Segundo a veterinária Walkíria Arruda da Silva, coordenadora do CCZ, os trabalhos fazem parte da primeira etapa da campanha de vacinação, iniciada pela região urbana de Corumbá, onde foram vacinados 21.562 animais, bem acima de meta estabelecida que era de 20 mil animais.

O cronograma de vacinação na área rural foi divulgado pela gerente de Vigilância em Saúde da Secretaria, Viviane Ametlla, e serão atendidas 12 localidades, sempre no período das 8 às 13h.

Após o Tamarineiro I, a ação será no Porto da Manga, sábado, dia 4. No domingo, 5, Morrinho; de 6 a 10, no Tamarineiro II Norte; dia 11, no Passo da Lontra; dia 12 em Forte Coimbra; dias 13 e 14, no Paiolzinho; de 15 a 19, no Tamarineiro II Sul; de 20 a 22, no Jacadigo; dias 23 e 24, no Taquaral; dias 25 e 26, em Maria Coelho, e de 27 a 31 de junho, no Mato Grande.

Skip to content