Prefeitura vai orientar escolas a incentivarem a Coleta Seletiva

A Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Produção Rural e a Secretaria Executiva de Meio Ambiente, realiza reunião com diretores de escolas localizadas na região central da cidade, no dia 30 de julho, às 16 horas, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Corumbá.

O Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria Executiva de Meio Ambiente tem a intenção de fazer com que os alunos e a comunidade envolvida com a escola passem a separar de forma adequada o lixo reciclável, contribuindo assim para que os alunos percebam e entendam as conseqüências ambientais de suas ações nos locais onde estudam, jogam bola, enfim onde vivem, considerando que a solução dos problemas ambientais tem sido considerada cada vez mais urgente para garantir o futuro da humanidade.

A proposta da coleta seletiva do lixo escolar é uma ação educativa que visa investir numa mudança de mentalidade como um elo para trabalhar a transformação da consciência ambiental.   E desta forma, instrumentalizar os alunos na compreensão da realidade e na  tomada de posição frente a problemas ambientais. Esperando que a mudança de atitude iniciada no ambiente escolar possa ser refletida em casa.

Importância da Coleta

A coleta seletiva e a reciclagem do lixo têm um papel muito importante para o meio ambiente. Por meio delas recuperam-se matérias-primas que de outro modo seriam retiradas da natureza. A ameaça de exaustão dos recursos naturais não-renováveis aumenta a necessidade de reaproveitamento dos materiais recicláveis, que são separados na coleta seletiva de lixo.

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content