Professores da Reme participam de curso de capacitação da CBT

Professores de Educação Física da Reme (Rede Municipal de Ensino) iniciaram nesta quinta-feira, 30 de julho, o curso de capacitação da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). A clínica, viabilizada pela Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Funec (Fundação de Esportes), é ministrada pelo capacitador oficial da CBT e diretor técnico da Federação de Tênis do Rio de Janeiro, Domingos Venâncio.

“É uma oportunidade para melhorar a didática e o ensinamento do tênis nas escolas do Município. Professores e alunos só tem a ganhar com esta oportunidade”, afirmou o diretor-presidente da Funec, Heliney Miranda Júnior. O curso acontece no Corumbaense Futebol Clube e termina amanhã, sexta-feira.

“Viemos passar aos educadores as técnicas do ‘Play+Stay’, que nada mais é do que adaptar as regras e a forma de jogar tênis para estimular a participação e o interesse das crianças”, explicou Domingos Venâncio. Criada pela ITF, sigla inglesa para Federação Internacional de Tênis, o método consiste basicamente em sacar, trocar bolas e pontuar e recomenda que todos os jogadores iniciantes joguem desde a primeira aula.

Em Corumbá, a Prefeitura mantém o projeto Raquetes para o Futuro, que ensina o esporte para 80 crianças das escolas públicas municipais. As aulas acontecem nas quadras da escola Izabel Corrêa, no Corumbaense e no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató. O projeto é coordenado por Orlando Papa.
Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content