Ruiter inaugura moderna praça da Nova Corumbá neste domingo

 Clóvis Neto

  
Praça será novo espaço para prática esportiva e de lazer

Na data em que completa 25 anos, o bairro Nova Corumbá tem motivos de sobra para comemorar. Neste domingo, 12 de julho, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) entrega à população, uma moderna praça de esporte e lazer, totalmente revitalizada, com modernos equipamentos. A obra foi executada com recursos próprios da Prefeitura, oriundo de arrecadação de impostos, e os investimentos somaram R$ 550 mil.

A solenidade começa às 10h e vai até a noite, com uma intensa programação cultural e esportiva. A nova praça faz parte de um projeto piloto do prefeito Ruiter Cunha, que será estendido a outras regiões da cidade. Os serviços foram executados pela Secretaria de Desenvolvimento Integrado, através da Secretaria Executiva de Infraestrutura e Serviços Urbanos.

A praça foi dotada de equipamentos necessários para assegurar a prática do esporte e lazer de toda a comunidade da região. Conta com campo de futebol, quadra polivalente (futsal, volei, basquete e handebol), quadra para vôlei de areia, playground, pista para caminhadas, quiosques com lanchonete, sistema de iluminação, além de urbanização e paisagismo.

A nova praça vai garantir a comunidade local, maior segurança para prática de atividades esportivas e de lazer. Conta com alambrados no campo de futebol e nas quadras esportivas. É dotada ainda de equipamentos de acessibilidade para atender pessoas portadoras de deficiências, facilitando inclusive a prática de caminhadas. Vai permitir maior integração de toda a comunidade, além de incentivar os jovens à prática esportiva, eliminando a ociosidade.

A inauguração da moderna praça contará com uma extensa programação. Além do ato de entrega, previsto para às 10h, a comunidade terá ainda apresentações do Coral Cidade Branca. Às 11h, retreta com a Banda da Marinha e exposição de fotografias do bairro; às 11h30, abertura da praça de alimentação.

À tarde, a partir das 14h, torneio de futebol; às 15h, apresentação cultural (dança) com os grupos Sensação do Momento – Axé e Sertanejo, e RDB – Hip Hop e Rebolation; às 15h30, apresentações das fanfarras do Clio Proença, Rachid Bardauil, CAIC, Ângela Maria Perez, Barão do Rio Branco e Izabel Correa; às 17h, ginástica na praça, e entrega de troféus aos vencedores do torneio de futebol.

No período da noite, a partir das 18h, apresentações da Oficina de Dança do Pantanal. Serão ao todo onze coreografias. A partir das 19h30, show com grupos locais – Marinho Azevedo e Juninho e Banda, além do Grupo Sedução. O encerramento será às 22h, com apresentação da bateria da Mocidade Independente da Nova Corumbá.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content